F1 – Vettel : “Rivais nunca descobrirão os segredos da Red Bull”.

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não deu importância as acusações de que a Red Bull estaria usando um controle de tração, dizendo que seus rivais nunca descobrirão o porquê do seu carro ser tão rápido.

Depois de uma vitória dominante no Grande Prêmio de Cingapura, Giancarlo Minardi, ex-patrão de uma equipe da categoria, especulou em seu blog pessoal que a Red Bull estaria usando um tipo de controle de tração, o que permitia que Vettel acelerasse mais cedo do que os outros, uma acusação que fez rir o tricampeão mundial.

Todas as equipes são obrigadas a usar o mesmo ECU, que proíbe qualquer tipo de controle de tração, mas quando perguntado se as acusações o incomodavam, Vettel disse que seus rivais nunca descobrirão o que está por trás do sucesso da Red Bull.

“Temos que estar orgulhosos do sistema que temos pois os outros não conseguiram nem chegar perto disso,” falou Vettel. “Tentamos melhorar o carro constantemente, isso faz parte do nosso dever de casa.”

“Nós trabalhamos bastante durante os treinos livres, e os resultados se refletem nas corridas. Estou confiante de que ninguém conseguirá descobrir o que fazemos,” continuou.

Entretanto, Vettel disse que não sabe se conseguirá manter o mesmo nível de performance na Coréia.

“Existe uma previsão de chuva no domingo, e teoricamente deve ser bem forte. Mas o jogo é o mesmo, começaremos tentando acertar o carro durante os treinos da sexta-feira. Nós sabemos que temos um pacote muito bom em qualquer circuito, mas você não pode esperar uma performance tão boa quanto a de Cingapura em todas as etapas,” completou Vettel.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.