F1 – Vettel revela que atraso com Stroll quase lhe custou a vitória

segunda-feira, 27 de março de 2017 às 14:41
Sebastian Vettel, Max Verstappen e Lewis Hamilton

Sebastian Vettel, Max Verstappen e Lewis Hamilton

Sebastian Vettel revelou que a estratégia que o levou a vencer o GP da Austrália foi quase arruinada quando ficou preso no tráfego.

Vettel herdou a liderança de Lewis Hamilton quando o piloto da Mercedes fez sua primeira parada antes do planejado. O piloto da Ferrari ficou mais seis voltas, enquanto Hamilton perdia tempo atrás de Max Verstappen.

No entanto Vettel quase perdeu sua chance de parar e sair à frente de Hamilton, quando ele pegou o Williams de Lance Stroll que estava no fim de uma fileira de quatro carros.

“Perdi muito tempo na volta de entrada porque tive um retardatário, acho que foi um Williams”, disse Vettel. “Perdi cerca de um segundo, então fiquei um pouco zangado, mas às vezes é assim”.

Vettel fez o seu pit stop e emergiu com uma pequena vantagem sobre Verstappen e Hamilton.

“Foi o suficiente e eu tinha Max bem atrás de mim e Lewis também, então isso foi bastante apertado. A curva 1 estava um pouco escorregadia, mas consegui fazer uma saída decente e manter até a curva 3. Eu apenas segurei a parte de dentro”.

Vettel disse que estava desconfiado de Verstappen fazer um ataque.

“Eu sabia que Max provavelmente tentaria algo, mas apenas mantive a frente”, disse ele. “Isso foi obviamente crucial para a nossa corrida”.

“Tentei forçar o máximo que pude por uma ou duas voltas. Max ficou para trás, porque era mais lento com pneus mais usados, e pude abrir uma diferença e controlar a corrida”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.