F1 – Vettel reclama de ultrapassagem “ambiciosa” de Hamilton

domingo, 21 de setembro de 2014 às 14:53

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel avalia que Lewis Hamilton assumiu mais riscos do que o necessário para ultrapassá-lo no GP de Cingapura deste domingo. O piloto da Red Bull, que fez dois pit stops, assumiu a liderança quando o rival da Mercedes fez o seu terceiro, mas foi superado na curva 6.

“Eu não tinha certeza do que ele estava fazendo”, disse o alemão. “Eu dei-lhe todo o espaço para me passar por dentro na próxima curva, mas ele não podia esperar para voltar à liderança. Eu tive que recuar e deixá-lo passar, não houve combate, terminar em segundo era o melhor que poderíamos fazer”.

Hamilton admitiu que sua ultrapassagem havia sido ambiciosa. “Eu tinha uma lacuna apertada”, afirmou ele. “Talvez eu devesse tê-lo ultrapassado em outro lugar, mas felizmente Seb foi muito limpo”.

Vettel fez sua última parada antes da entrada do Safety Car, e no final precisou segurar a pressão do seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, e de Fernando Alonso (Ferrari). “Tive uma boa largada e consegui passar o Daniel, mas o Safety Car entrou no pior momento possível. Ficamos fora. Foi no limite, houve pressão de Daniel e Fernando, mas nós conseguimos”, finalizou o tetracampeão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.