F1 – Vettel reclama de calendário com 22 corridas

Sebastian Vettel

A Liberty Media finalmente confirmou a precisão do calendário provisório vazado para 2020. A única notícia adicional real é que uma assinatura final para o GP da Itália em Monza no próximo ano ainda precisa ser adicionada.

Sebastian Vettel disse sobre o calendário de 22 corridas sem precedentes: “Suponho que mais corridas significa mais receitas, mas pessoalmente penso que 16 corridas são suficientes. Cresci com esse número e parece-me saudável”.

Vettel também chamou de “absurda” a exclusão de seu GP doméstico em Hockenheim. Para compensar a corrida extra no próximo ano, os testes de pré-temporada foram ainda mais reduzidos, de oito dias para apenas seis. Os testes na temporada foram eliminados por completo.

“Acho que se você perguntasse às equipes há dez anos atrás o que elas pensavam sobre seis dias para o ano inteiro, elas diriam que é impossível. Mas vamos lidar com isso”, afirmou o chefe da Haas, Gunther Steiner.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.