F1 – Vettel questiona “excitação” de Verstappen

Vettel x Verstappen - Silverstone 2017

Vettel x Verstappen – Silverstone 2017

Sebastian Vettel questionou o que o “excitado” Max Verstappen ganhou por sua batalha precoce e tensa pelo P3 no GP da Inglaterra.

Verstappen conseguiu vantagem sobre Vettel em direção à curva Brooklands na volta 13, mas os dois vieram roda a roda através da Stowe e da Club, e ambos foram forçados a sair da pista com muito pouco espaço de manobra.

Vettel espalhou na curva Stowe para tirar pista de Verstappen e o holandês devolveu a mesma manobra imediatamente na curva seguinte, a Club.

Vettel tentou obter a simpatia dos comissários de corrida ao afirmar no rádio que o Verstappen estava se movendo muito atrasado para defender sua posição novamente [se movendo durante a freada], enquanto o holandês acusou Vettel de jogar “carrinhos de bate-bate”.

“Não que eu esperasse, mas sabemos que ele fica um pouco excitado com isso”, disse Vettel.

“Ele está tentando defender o máximo possível, mas em algum momento você precisa manter sua linha.”

“Tenho certeza de que ele vai se acalmar, ainda não se passaram muitas corridas em que ele fez isso”.

Vettel disse que ele não achou que Verstappen fez algo ilegal, mas se perguntou se a intensa batalha entre eles era necessária.

Ele acrescentou: “Não, na verdade não, mas você pode argumentar sobre isso – o que isso trouxe para ele?

“O fato de eu ter acabado sem pneus e explodir, é algo que ninguém poderia ter visto. Era claro que eu era mais rápido, pegamos ele no pitstop.”

“Nós não estávamos lutando contra ninguém, então está tudo bem. Ele já se acalmou muito, então é normal.”

Verstappen, enquanto isso, estava feliz por ter conseguido segurar Vettel na pista e o alemão ter precisado de um undercut (parar antes no box) para superá-lo.

Ele disse: “Eu sabia que eu era um pouco mais lento do que ele, mas eu só tentei ficar na frente com todas as coisas possíveis que eu posso fazer. Felizmente, ele não me ultrapassou na pista, então estou muito feliz com isso.”

“É um dia positivo. Penso que na corrida fomos um pouco melhor do que na classificação. Estou feliz em terminar e P4 não é tão ruim”.

AS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.