F1 – Vettel: Queremos ser os melhores em todas as pistas restantes

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel chamou de “sonho” estar curtindo as férias de verão europeu no topo da classificação do campeonato de pilotos da F1. Como o Autoracing havia previsto logo ao término dos testes de pré-temporada realizados em Barcelona no final de fevereiro e início de março, Vettel assumiu a primeira posição no campeonato na primeira corrida da temporada GP da Austrália e desde então não a perdeu mais. Atualmente, lidera seu rival Lewis Hamilton por 14 pontos.

Esta é a terceira temporada de Vettel na Ferrari. Depois de um início promissor em 2015, onde ele conquistou três vitórias, ficou em P3 no campeonato e bateu seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen com grande facilidade (278 x 150 em pontos e 15 x 4 em disputas de grid), em 2016 as coisas deram uma guinada, Vettel caiu para trás de Daniel Ricciardo da Red Bull no campeonato ficando em P4, Kimi se aproximou bastante em pontos (212 x 186) e o superou em disputas de grid (11 x 10) e o alemão não conseguiu ganhar uma única corrida em toda a temporada. Vettel ficou muito frustrado e passou a verbalizar essa frustração pelo rádio durante as corridas, mas neste ano a Ferrari conseguiu fazer um carro vencedor e o alemão está aproveitando essa oportunidade muito bem até agora.

É a primeira vez que Vettel tem a chance real de reivindicar o título desde 2013, o último ano antes da introdução da era híbrida. O piloto de 30 anos disse que se concentraria no título só depois das férias de verão, admitindo que é um sonho estar no topo da tabela nessas alturas do campeonato.

“É um sonho, para ser honesto. Eu quero ganhar, então no topo é onde você quer estar. Eu não tenho sonhos muito precisos em termos de lacunas, pontos e coisas assim. Penso em tudo, a ‘missão’ desde a primeira corrida é vencer o campeonato, então, obviamente, estamos tendo um ótimo ano, e eu tenho apenas dois anos e meio na equipe.”

“Eu achei que tivemos um excelente ano em 2015, o que ajudou a fazer avançar o projeto. 2016 foi difícil por muitas razões, mas acho que foi um ótimo ano para configurar muitas mudanças na equipe durante o inverno, e fizemos isso sem fazer muito barulho.”

“Houve muita conversa sobre os carros novos e as novas regulamentações. A equipe entendeu perfeitamente como os carros novos precisavam funcionar e fizemos avanços dramáticos em todas as áreas. Estou bastante confiante de que temos as pessoas certas nos lugares certos, soubemos como construir um carro forte e melhoramos o motor este ano massivamente, então tudo está indo na direção certa.”

“Na primeira parte da temporada a Mercedes foi melhor numa ou noutra pista, mas agora queremos ser os melhores em todas as pistas restantes e estamos trabalhando nisso. Temos uma boa compreensão do que o carro precisa e agora temos tempo para analisar algumas coisas com um pouco mais de paz e calma. Mas o mais importante é que sabemos o que precisamos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.