F1 – Vettel quer sair com um pódio

Sebastian Vettel

Enquanto se prepara para a sua última corrida com a Red Bull, Sebastian Vettel admite que vá ser um fim de semana “emocional”, mas que espera terminar por cima.

O tetracampeão vai se despedir da Red Bull no próximo fim de semana em Abu Dhabi ao escolher assinar com uma equipe nova, supostamente a Ferrari.

Disputar sua última corrida com a equipe em Abu Dhabi é um local apropriado para o adeus já que foi nos Emirados Árabes Unidos que a parceria ganhou o primeiro de quatro títulos do campeonato de pilotos.

“Eu, pessoalmente, tenho memórias muito especiais do circuito de Abu Dhabi e da corrida: foi aqui em 2010 que me tornei campeão pela primeira vez em meu carro favorito, o RB6”, Vettel revelou. “Foi um fim de semana que nunca vou esquecer e este ano a corrida vai marcar mais um grande momento na minha carreira, a minha última corrida com a Red Bull”.

“Claro que vai ser um fim de semana emocional já que temos grandes memórias juntos, mas vou aproveitar o fim de semana com a equipe e com um pouco de sorte talvez nós tenhamos um pódio no final”.

Em cinco visitas ele conquistou três vitórias e um terceiro lugar. A única ocasião em que terminou fora do pódio foi em 2011, quando sofreu um furo de pneu que o levou a abandonar.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.