F1 – Vettel prevê temporada mais difícil em 2012

F111-vettel-autosport-awards615
Sebastian Vettel admitiu que será difícil para ele e a Red Bull repetir sua forma dominante de 2011 no próximo ano – mas o campeão mundial disse que vai apreciar o prospecto de uma luta mais dura.

Ao ser questionado sobre o assunto após conquistar o troféu de Piloto Internacional do Ano no Autosport Awards, ele disse: “Vai ser difícil. Tivemos muito poucos erros neste ano, foi quase impecável – então, nunca é fácil. Mas teremos de nos esforçar ao máximo”.

“As pessoas vão nos alcançar, e será muito duro como foi algumas vezes neste ano. Mas estou ansioso. Seria fantástico pilotar um carro de Fórmula 1 contra o cronômetro todas as vezes – mas é a competição que você busca: a tensão, e o nervosismo de estar no grid quando está prestes a correr”.

Vettel acredita que seria ridículo para a equipe não ter a meta de fazer melhor no próximo ano, mas ele também aceitou que as ambições precisam ser realistas.

“Se você olhar historicamente, não houve muitas temporadas como a deste ano”, disse ele. “Com certeza, vamos trabalhar muito duro e tentar melhorar o que tivemos neste ano. Vai ser difícil, pois cometemos muito poucos erros, e isso não é fácil quando você está forçando até o limite. Mas é claro que estamos ansiosos pelo próximo ano”.

“Agora, estamos ansiosos pelas férias, então pelo próximo ano e a competição, e quando você começa a correr, sua meta tem de ser vencer. E se vence, algumas vezes é uma surpresa, mas se é esperado? Fomos extremamente bem sucedidos nos últimos dois anos, e seria estranho entrar na temporada dizendo que só queremos terminar nos pontos. É claro que queremos defender nosso título”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.