F1 – Vettel: Pressão de Marchionne é no melhor interesse da Ferrari

quarta-feira, 18 de maio de 2016 às 15:29
Sergio Marchionne

Sergio Marchionne

Sebastian Vettel diz que sente que o foco crescente de Sergio Marchionne sobre a equipe Ferrari é “positivo”, uma vez que demonstra motivação ao invés de pressão.

Desde que chegou como presidente da Ferrari, no final de 2014, Marchionne – também CEO da Fiat-Chrysler – fez várias aparições na F1 este ano, visto como uma forma de aumentar a pressão sobre a equipe Ferrari, que tinha previsto vitórias e uma possível luta pelo título em 2016.

No entanto, embora a Ferrari mostrasse flashes de desempenho este ano, ela tem dificuldades em corresponder à Mercedes e perdeu uma excelente oportunidade no GP da Espanha, quando Lewis Hamilton e Nico Rosberg colidiram e abandonaram.

Apesar disso, Vettel se recusa a ver a presença ou comentários de Marchionne como algo além de motivação e uma dedicação à causa da Ferrari.

“Acho que é ótimo que o nosso presidente se preocupe”, disse ele. “Ele está realmente em sintonia com a equipe, quer nos ajudar onde puder e é claro que está chateado e decepcionado quando acontecem coisas que estão fora de suas mãos, quando não terminamos a corrida ou não terminamos onde podíamos. Então eu vejo mais os aspectos positivos ao invés da pressão. Acho que é bom tê-lo atrás de nós”.

Após cinco corridas, Kimi Raikkonen está em segundo lugar na classificação geral com 61 pontos, 39 pontos atrás de Rosberg, com Vettel em quarto, atrás mais 13 pontos.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.