F1 – Vettel preocupado após dificuldades da Ferrari em Barcelona

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel está preocupado, mas não em pânico, depois de ficar ainda mais para trás na batalha pelo campeonato mundial de 2018.

A diferença para Lewis Hamilton subiu para 17 pontos após o GP da Espanha, mas ao contrário de Baku, desta vez a Mercedes foi genuinamente mais veloz do que a Ferrari.

Vettel suspeita que isso pode ter ocorrido por causa da espessura dos compostos de pneus, que foi alterada nesta corrida a fim de reduzir o risco de bolhas.

“Aparentemente, as mudanças feitas foram mais prejudiciais para nós do que para nossos oponentes”, declarou Vettel. “Felizmente, teremos pneus normais novamente em Mônaco”.

Agora, a Sky Italia relatou que os pneus antigos podem ser avaliados no teste pós corrida desta semana para ver como eles se comparam aos novos.

“Haverá reuniões nos próximos dias, e não sabemos se os mesmos pneus serão usados na França e Inglaterra. Porém, se eles voltarem atrás, será como admitir o erro”, disse uma fonte.

Se o plano for mantido, Vettel admite que a Ferrari tem algum trabalho a fazer.

“Precisamos compreender por que enfrentamos mais dificuldades com os pneus do que os outros. Acredito que teremos os mesmos compostos na França e em Silverstone, então é importante encontrarmos uma resposta”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.