F1 – Vettel nega problema na suspensão traseira da Ferrari

quinta-feira, 30 de maio de 2019 às 9:17

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel minimizou os rumores de que a suspensão traseira é principal causa dos problemas da Ferrari em 2019.

Acredita-se que o conceito aerodinâmico da Ferrari é uma razão para a falta de desempenho, com o carro funcionando bem nas retas, mas sendo lento comparado ao monoposto da Mercedes nas curvas.

“O equilíbrio entre as curvas velozes e lentas não está certo”, admitiu Mattia Binotto, chefe da equipe. “Está faltando aderência. Isso é sempre o resultado da interação entre a aerodinâmica e a mecânica”.

A referência de Binotto aos aspectos mecânicos do carro é interessante, pois coincide com os rumores de que o problema da Ferrari é com os sistemas hidráulicos inteligentes da suspensão traseira usados por todas as equipes.

Vettel negou isso. “A suspensão faz o que deveria fazer. Nós simplesmente não temos downforce, portanto os pneus não se aquecem”, disse ele.

Curiosamente, parece que a FIA propôs o banimento desses sistemas hidráulicos inteligentes para 2021, mas todas as equipes – exceto a Ferrari – estão argumentando que eles deveriam ser mantidos.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.