F1 – Vettel não teve a intenção de “irritar” Hamilton

segunda-feira, 1 de outubro de 2018 às 8:55

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Sebastian Vettel diz que não quis ser um “completo babaca” ao se defender agressivamente do rival Lewis Hamilton no GP da Rússia.

Vettel superou Hamilton na disputa pelo segundo lugar graças a um pit-stop antecipado, mas rapidamente começou a ser pressionado pelo líder do campeonato.

Ele bloqueou o ataque inicial de Hamilton na curva 2 com o que o britânico descreveu como um “movimento duplo” que foi investigado pelos comissários, mas não resultou em nenhuma punição.

Vettel, que afirmou que não teve a intenção de “irritar” seu rival na curva 2, acabou perdendo a posição no ataque seguinte por dentro na curva 4.

“Obviamente, eu tive uma saída comprometida da segunda curva ao defender minha posição”, relembrou Vettel. “Depois, foi muito difícil enxergar onde ele estava, eu não pude vê-lo por bastante tempo. Então, vi apenas seus pneus”.

“Eu sabia que ele estava em algum lugar lá. Não tive a intenção de ser um completo babaca o empurrando para a parte suja e potencialmente para o muro. Portanto, eu não sabia exatamente onde ele estava e em algum ponto precisei ceder”.

“Pensei que eu poderia dar o troco na saída da curva 4, mas tive de lhe dar a entrada, caso contrário as coisas se tornam tolas em algum estágio. Eu não fiquei feliz quando perdi a colocação”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.