F1 – Vettel: Não sou um herói

segunda-feira, 11 de abril de 2016 às 9:56
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel insiste que não tem nenhum desejo de se comportar como um “herói”.

Enquanto o atual campeão mundial Lewis Hamilton frequentemente é chamado de “super estrela” da Fórmula 1, Vettel se recusa até mesmo a ter uma conta no Twitter ou Instagram.

“Sou uma pessoa normal como qualquer outra”, declarou ele ao jornal Die Welt. “Não sou melhor só porque posso pilotar mais rápido do que outras pessoas. Não estou salvando a vida de ninguém, não sou um herói”.

Vettel sempre protegeu ao máximo sua vida privada, e diz que não consegue se identificar com a geração “selfie”, acrescentando: “Esta geração que constantemente tira fotos de si está além da minha compreensão”.

O alemão também admite que não se identifica totalmente com a iteração moderna da categoria onde tem tanto sucesso.

“Estas novas regras (da F1) são, eu diria, muito futuristas. Os carros se tornaram mais eficientes em termos de consumo, mas não tenho certeza se isso empolga ou não a audiência e até mesmo os pilotos”

Ele também afirmou que as regras se tornaram “opacas” demais, alienando ainda mais a categoria de sua base de fãs, e diz que a polêmica recente em relação à classificação foi “embaraçosa”.

“Devemos ter cuidado para não perder o espírito da F1. Desde que estou aqui, fizemos muito para melhorar a categoria – algumas mudanças tiveram sucesso, muitas não. Agora, certas coisas estão artificiais demais, e a audiência acha difícil se identificar com isso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.