F1 – Vettel: Não há necessidade de mudar de abordagem

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não vê razão para mudar seu estilo de direção ou abordagem na esteira de seu erro caro para a Ferrari há duas semanas no Bahrain.

Vettel rodou durante uma disputa roda a roda pelo segundo lugar com o rival da Mercedes, Lewis Hamilton, fazendo com que ele caísse para o quinto lugar na bandeira quadriculada.

O erro de Vettel também preparou o caminho para a Mercedes ter uma dobradinha depois que o companheiro de equipe da Ferrari, Charles Leclerc, sofreu uma falha na unidade de potência enquanto liderava, deixando-o lento e terminando em terceiro.

Apesar do mais recente em uma série de erros na pista que remontam a 2018, Vettel disse antes do GP da China deste fim de semana que ele não viu razão para fazer qualquer mudança significativa no futuro próximo.

“Você sempre tenta aprender”, disse Vettel. “Eu estive no Bahrain muitas vezes, então acho que sei o que fazer. Eu também ganhei muitas vezes lá, então eu não acho que há algo fundamental para ser aprendido ou entendido”.

“No entanto, todos os anos os desafios são diferentes, e acho que tivemos um pouco mais de tempo para entender o carro um pouco mais para trabalhar e brincar com a configuração”.

“Eu acho que a abordagem normal não está mudando a maneira como você dirige ou as coisas fundamentais da noite para o dia. Eu não acho que haja uma razão para isso”.

A Ferrari chega à China como favorita para a vitória, devido à sua exibição no Bahrain contra a Mercedes, tendo se recuperado de um difícil início de temporada na Austrália no mês passado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.