F1 – Vettel não está em apuros, insiste Marko

sexta-feira, 30 de março de 2012 às 12:19

F112-vettel-barcelona-teste-balaclava-sexta615
Helmut Marko negou os relatos de que Sebastian Vettel foi convocado para a sede da Red Bull nesta semana para explicar seu comportamento no GP da Malásia.

Sugestões indicam que o alemão ignorou deliberadamente a instrução de seus chefes para abandonar a prova a fim de que a equipe pudesse instalar uma nova caixa de câmbio sem punição na China. Segundo os relatos, Vettel confessou imediatamente após a corrida que ouviu a instrução, mas decidiu ignorá-la.

“Tudo isso é besteira”, declarou Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, à Sport Bild. “Sebastian não fez nada – absolutamente nada – que era contra a nossa vontade”.

Marko disse que a visita de Vettel a Milton Keynes nesta semana estava planejada há muito tempo, acrescentando que ele trabalhará no simulador e fará outras coisas. Ele também negou as alegações de que o bicampeão mundial poderia ser punido pela FIA por violar o código de conduta quando mostrou o dedo médio a Karthikeyan.

“O assunto foi resolvido durante a reunião com os comissários (na Malásia). Para mim, o caso está encerrado”.

No entanto, falando ao jornal Kolner Express, um porta-voz da FIA confirmou que o código de conduta proíbe que os detentores da superlicença insultem seus rivais. Mas ele acrescentou: “Imagino que a aplicação desse parágrafo foi considerada pelos comissários na Malásia”. E a porta-voz de Vettel disse: “Não sabemos de nenhuma investigação”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.