F1 – Vettel não espera grandes mudanças na hierarquia com novas regras

sábado, 21 de dezembro de 2013 às 10:38

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel não espera que as grandes mudanças para 2014 alterem drasticamente a hierarquia da F1. Muitos esperam que equipes menores possam ter uma maior chance devido à adoção dos motores V6 turbo, mas o piloto da Red Bull, tetracampeão mundial, não concorda.

“É muito difícil expressar expectativas, especialmente com o novo motor”, disse o alemão. “Ninguém sabe realmente o que vai acontecer, mas eu acho que as grandes equipes vão ficar na frente de novo. Não está claro em que ordem, e nem se as vantagens serão muito maiores do que são agora. É complicado, porque não sabemos como as corridas vão se desdobrar e tentar gerir apenas 100kg de combustível no domingo poderá ser complicado, por isso vamos ver”.

Daniel Ricciardo, que será o novo companheiro de equipe de Vettel, tem uma opinião parecida. “Se a Red Bull no próximo ano não estiver no ritmo ideal durante os testes e mesmo nas primeiras corridas, eu tenho fé que a equipe irá encontrar uma solução rapidamente”, comentou.

“Espero que, pelo menos, após as primeiras quatro ou cinco corridas, as equipes do topo ainda sejam as melhores. Se as intermediárias vão se espalhar ou chegar mais perto, eu não sei. Eu adoraria que todas estivessem perto. Nós definitivamente não queremos ver cinco segundos de diferença entre o primeiro e o último carro”, concluiu o australiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.