F1 – Vettel não enfraqueceu, diz Whitmarsh

quarta-feira, 27 de julho de 2011 às 16:55

f111-vettel-sepang-cockpit-350Martin Whitmarsh, o chefe da Mclaren, revelou não acreditar que Sebastian Vettel, atual líder na tabela de pontos do mundial de Formula 1, estaria “enfraquecendo”, após demonstrar desempenho abaixo do esperado em Nurburgring, no último fim de semana.

Tendo se classificado nas primeiras filas e terminado todas as provas até então entre os dois primeiros lugares, Vettel não exibiu a sua costumeira competitividade de 2011, tendo se classificado em terceiro no grid e terminado em quarto na corrida, 40 segundos atrás do terceiro colocado. A performance de Vettel em seu grande prêmio natal, fez com que algumas das figuras do paddock da F1 afirmassem que o alemão não consegue exibir dominância quando não larga na frente do pelotão.

O resultado de Vettel no último domingo, deu fim a uma sequência de pódios do piloto da Red Bull que durava desde o GP do Brasil do ano passado.

Ainda assim, Whitmarsh não acredita que o jovem alemão esteja “enfraquecendo diante da pressão de liderar o campeonato”, mesmo tendo uma vantagem de pontos confortável diante de seus rivais.

“Vettel não estava sob muita pressão em Nurburgring”, disse Whitmarsh. “Ele estava fora da briga pela vitória, em minha opinião, quando cometeu seus erros. As pessoas talvez pensem que ele fique enfraquecido quando está sob pressão, mas honestamente não acho que esse seja o caso. Foram apenas simples erros, pilotos cometem erros, assim como equipes, faz parte do comportamento humano”, concluiu o dirigente.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.