F1 – Vettel: Mercedes “em outro nível” nos treinos de sexta

Mercedes e Ferrari

Sebastian Vettel, da Ferrari, diz que a Mercedes pareceu “muito mais forte do que eles alegaram antes do fim de semana” nos treinos de sexta-feira para o GP da Austrália.

Vettel se referiu aos comentários da pré-temporada de que a Mercedes estava em dificuldades como “besteira”, antes de acrescentar que ficou genuinamente surpreso com o desempenho da equipe alemã.

“Foi uma certa surpresa”, declarou ele. “Eu achei que eles foram realmente velozes. E não sei se fomos só nós que tivemos algumas dificuldades hoje ou também os outros, mas na verdade acredito que eles estavam em outro nível”.

“Talvez todos os outros estivessem tentando encontrar seu caminho e podemos reverter a situação, mas eles certamente parecem bastante fortes, muito mais do que alegaram antes do fim de semana”.

Vettel e seu novo companheiro de equipe Charles Leclerc ficaram a menos de um décimo de Lewis Hamilton no primeiro treino, mas caíram para quinto e nono, respectivamente, na segunda sessão.

Ao ser questionado por que a Ferrari ficou tão longe da Mercedes no segundo treino, Vettel respondeu: “Não sabemos as razões, mas estamos procurando. Se você encontrá-las, nos avise e leve-as para nossa garagem”.

Ele afirmou que a Ferrari “não entrou no ritmo” na sexta-feira e acredita que poderá ganhar bastante tempo quando recuperar a confiança no carro.

“Posso sentir que tenho o carro que tive nos testes, mas ele não faz as mesmas coisas, não está fazendo exatamente o que eu gostaria em certos pontos, e por isso está me faltando confiança”, explicou ele.

“Eu não acredito que foi terrível. Aqui e ali, houve partes que foram realmente boas e podem nos impulsionar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.