F1 – Vettel: Mercedes é a grande favorita em Hockenheim

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que a Mercedes é a “grande favorita” à vitória neste fim de semana em Hockenheim.

Depois que seu chefe Mattia Binotto revelou que não haverá atualizações para o carro da Ferrari no GP da Alemanha, Vettel está minimizando suas chances. Um ano atrás, ele estava próximo da vitória em Hockenheim antes de bater sozinho e abandonar – o primeiro grande erro de seu período problemático.

“Eu fiquei extremamente irritado comigo mesmo, mas aquilo está esquecido agora”, declarou Vettel à Auto Bild. “Na verdade, vendo hoje a maneira como eu fiquei preso na caixa de brita e soquei o volante com tanta fúria, tenho de sorrir. Cometi um pequeno erro com grandes consequências”.

Um ano depois, Vettel acredita que tem poucas chances de corrigir aquele erro neste fim de semana.

“Você nunca deve dizer nunca e eu vou dar tudo como sempre, mas, realisticamente, a Mercedes é a grande favorita”, afirmou ele. “Não estou sentindo a traseira do carro no momento, e para mim isso significa uma falta de confiança”.

Gary Anderson, ex-projetista da Fórmula 1, concorda que o carro da Ferrari é a melhor explicação para a má fase atual de Vettel.

“Vettel é sem dúvida um piloto de ponta, mas ele precisa de um carro que se adapte ao seu estilo. Parece que a Ferrari tende a sair de frente, o que alguns pilotos apreciam ou podem tolerar, mas acho que Vettel não é um deles. A Ferrari precisa tentar ajudá-lo, mas será difícil porque eu tenho a impressão que o problema é na asa dianteira, e isso não é fácil de mudar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.