F1 – Vettel: Marchionne motivou a Ferrari

terça-feira, 11 de dezembro de 2018 às 11:57

Maurizio Arrivabene, Kimi Raikkonen, Sebastian Vettel e Sergio Marchionne

Sebastian Vettel disse na semana passada que o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, foi um grande motivador por trás dos recentes sucessos da equipe de Fórmula 1.

O dirigente de 66 anos faleceu em julho depois de sofrer complicações após uma cirurgia. Toda a equipe da Ferrari foi compreensivelmente deixada em choque com o fato e lutou para manter sua forma na segunda metade da temporada de 2018.

“Certamente foi uma grande perda”, disse Vettel na cerimônia de premiação da FIA de sexta-feira em São Petersburgo, na Rússia, onde recebeu o prêmio de vice-campeão no campeonato de pilotos.

“Obviamente, os negócios do dia a dia continuaram”, disse ele. “Eu acho que as pessoas sabiam qual era o seu trabalho e sabiam o que fazer”.

“Não foi fácil para nós e acho que tentamos continuar da melhor maneira possível e tentamos fazer o nosso trabalho. Acho que é isso que ele gostaria de ver”.

Marchionne era famoso por sua perspicácia nos negócios e sua sincera e muitas vezes franca abordagem, que ele claramente transmitiu ao seu envolvimento na F1.

“Ele estava sempre nos dando muita pressão”, reconheceu Vettel. “Mas ele também estava lá para nos ajudar e nos guiar”.

“Foi uma grande perda, mas como equipe tentamos responder e continuar respeitando-o e ao seu legado”, acrescentou Vettel. “Isso é o que vamos tentar fazer daqui para frente”.

O tetracampeão disse que ele e toda a equipe da Ferrari deviam à memória de Marchionne para adotar o que fosse necessário para vencer a Mercedes e conquistar o título no ano que vem.

“Melhor desempenho, é muito simples”, disse Vettel quando perguntado sobre o que isso significava para 2019.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.