F1 – Vettel: Havia “algo errado” com o chassi original

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que havia “algo errado” com seu chassi original de 2014.

Depois de Barcelona, onde o alemão impressionou ao volante do monocoque dos testes de inverno da Red Bull, foi relatado que a equipe havia descoberto que o carro que Vettel havia pilotado nas quatro primeiras etapas de 2014 estava “torto”.

A Red Bull negou imediatamente o relato. Contudo, a história agora foi repetida pelo diário alemão Bild-Zeitung.

Vettel declarou: “Eu sabia que havia alguma coisa errada. Eu havia perdido toda a confiança nas freadas para as curvas e nas acelerações saindo delas”.

Helmut Marko não nega a alegação de Vettel de que algo “não estava certo” com o carro. “O chassi não estava realmente torto, mas não estava 100 por cento certo em alguns pontos”.

Marko disse que Vettel continuará pilotando o chassi dos testes de inverno por enquanto, “mas ele terá um novo em breve”.

O atual tetracampeão mundial nem sequer descarta a possibilidade de conquistar sua primeira vitória da temporada no próximo fim de semana em Mônaco.

“Em Mônaco, você não precisa de tanta potência quanto em outros circuitos”, disse ele à agência de notícias SID. “Talvez um pouco de chuva também possa nos ajudar. Sempre há uma chance de vencer”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.