F1 – Vettel, Hamilton e Massa defendem permanência de Monza

domingo, 6 de setembro de 2015 às 14:28

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Sebastian Vettel acredita que o coração da Fórmula 1 seria “arrancado” se o GP da Itália deixasse o calendário. O atual contrato de Monza expira após a corrida de 2016, e as negociações para renovação entre Bernie Ecclestone e os italianos estão muito complicadas.

“Este é o melhor segundo lugar que eu já tive”, disse o alemão, após sua primeira participação em Monza pela Ferrari. “Se tirar (o GP) do calendário por qualquer merda de razão financeira, você está basicamente rasgando nossos corações. As emoções aqui são incríveis”.

Lewis Hamilton (Mercedes), vencedor da prova, concorda. “Este circuito é especial para todos os pilotos. Quando você está no pódio, você se sente incrivelmente orgulhoso de estar entre todos os grandes que já estiveram lá em cima, e o mar de fãs é diferente de tudo que já vi. É uma das melhores pistas do mundo. Ela tem que ficar por razões morais”, comentou.

Felipe Massa (Williams), que terminou em terceiro, acrescentou: “Aqui estamos nós na história da Fórmula 1. Quando vejo o pódio aqui, as pessoas gritando e chorando, não podemos perder isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.