F1 – Vettel fica irritado com pneu estourado

domingo, 23 de agosto de 2015 às 12:28

Sebastian Vettel

Um furioso Sebastian Vettel descarregou sua raiva em relação à Pirelli após perder um lugar no pódio no GP da Bélgica por um estouro do pneu na penúltima volta.

O alemão tinha arriscado uma estratégia de uma única parada para ficar em terceiro lugar com duas voltas do final, mas estava sob a pressão de Romain Grosjean quando o pneu traseiro direito na Ferrari estourou na reta Kemmel.

Terminando sua primeira corrida sem pontuar da temporada, Vettel demonstrou sua raiva em uma entrevista para a BBC logo após a corrida, dizendo que se tivesse acontecido 200m antes, ele não estaria aqui e chamou de estupidez a sugestão da Pirelli que o estouro semelhante de Nico Rosberg no TL2 fosse causado por sair da pista.

“Coisas como essas não podem acontecer – e ponto final”, disse ele. “Se isso tivesse acontecido 200 metros antes, eu não estaria aqui agora, teria batido a 300 km/h na Eau Rouge, então não sei o que mais precisa acontecer”.

“Eu digo que é perturbador. Uma coisa é o resultado, certamente eu merecia terminar no pódio. Mas se isso aconteceu antes, não sei…. é o tipo de tema que continua circulando e ninguém está comentando, mas é inaceitável”.

“Qual é a resposta? A mesmo que todas as vezes, ‘Sim, houve um corte, detritos, carroçaria, o piloto saiu da pista’ – besteira. Se Nico diz que ele não saiu da pista, então, ele não saiu; o mesmo comigo: eu não saí da pista. Apenas depois da curva, explodiu e como disse, se acontecesse mais cedo…. Provavelmente não foi tão ruim quanto em Silverstone, há alguns anos, mas não é aceitável”.

Quando perguntado se achava que estava sendo ‘muito ambicioso’ para tentar uma estratégia de uma parada, Vettel insistiu que não.

“Não. Bem quantas voltas faltavam? Não muitas…”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.