F1 – Vettel: Ferrari teve ‘muito menos aderência’ no GP da Austrália

domingo, 17 de março de 2019 às 9:28

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que seu carro de Fórmula 1 teve “muito menos aderência” no GP da Austrália do que durante os testes de pré-temporada em Barcelona.

Vettel e Ferrari entraram neste ano na abertura da temporada 2019 da Fórmula 1 como a primeira favorita depois de uma forte quinzena de testes no circuito do GP de Espanha, em que Vettel definiu o tempo de referência.

Mas Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o mais rápido nas três sessões de treinos e 0,7 segundos mais rápido que Vettel na última sessão de classificação de sábado, que levou Vettel a declarar que a Ferrari “deveria ser melhor que isso”.

Vettel foi capaz de ficar com Hamilton – que foi superado pelo companheiro de equipe Valtteri Bottas na largada – na primeira parte da corrida de domingo, mas recuou em seu segundo stint e foi ultrapassado pelo Red Bull de Max Verstappen.

Ele terminou em quarto lugar, logo à frente do companheiro de equipe Charles Leclerc, mas 57s atrás de Bottas.

Questionado sobre o que havia de diferente no fim de semana de Melbourne em comparação com os testes, Vettel respondeu: “Se você quer ser justo, então menos aderência”.

“Em Barcelona, ficamos muito felizes com o carro desde o primeiro dia. O equilíbrio estava certo, o carro estava respondendo ao que eu estava pedindo para fazer. Eu tinha muita confiança”.

“Todo o fim de semana, resumindo, eu não tive a confiança que tinha em Barcelona, então eu não tinha o carro por baixo para brincar. Não estava fazendo o que eu estava pedindo”.

“Houve vislumbres aqui e ali que foram muito fortes, e acho que nosso desempenho em algumas curvas foi muito bom”.

“Mas na maioria das curvas não foi. É por isso que fomos mais lentos do que as outras pessoas e perdemos ontem e hoje”.

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.