F1 – Vettel: Ferrari tem os ingredientes para vencer outra vez

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, da Ferrari, acredita que a equipe tem tudo para acabar com a seca do campeonato em 2019. A Scuderia lutou contra a Mercedes pelo campeonato nos últimos dois anos, mas ficou em segundo lugar em ambos.

Nesta temporada, ela se modela de forma diferente, com Charles Leclerc, de 21 anos, ao lado de Vettel, substituindo Kimi Raikkonen. Mattia Binotto atuará como diretor da equipe após a Ferrari ter demitido Maurizio Arrivabene após a temporada de 2018.

A Ferrari não vence o campeonato de construtores desde 2008, enquanto Raikkonen é o último piloto a conquistar o título de pilotos com a Ferrari – um ano antes. Mas Vettel está confiante de que a equipe “tem os ingredientes” para voltar ao campeonato, admitindo que “cabe a nós fazer o trabalho”.

“É difícil dizer nesta época do ano”, disse ele na Corrida dos Campeões, na Cidade do México. “Todo mundo ainda está no escuro, estamos esperando os carros chegarem e, em seguida, ter uma ideia e vamos ver na primeira corrida”.

“Mas olhando para frente, será um grande desafio, o que queremos alcançar, acho que é claro. Em termos de suporte, acho que também há muitos fãs da Ferrari, então não falta suporte”.

Vettel não conseguiu passar da fase de grupos no torneio Campeão dos Campeões no domingo, enquanto o compatriota Mick Schumacher foi derrotado na fase eliminatória pelo eventual vencedor Benito Guerra.

“É um longo ano à nossa frente e talvez não seja o começo que eu estava procurando”, Vettel sorriu. “É um evento divertido e acho que nos divertimos e é ótimo estar aqui. No final, acho que só um pode ganhar, então acho que todos nós estamos desapontados. Mas esse é o nome do jogo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.