F1 – Vettel: Ferrari estava sem ritmo em muitas corridas de 2018

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que a Ferrari deve consertar a falta de ritmo em “muitas” corridas na próxima temporada se quiser derrotar Lewis Hamilton e a Mercedes.

O alemão parecia estar no topo da escada depois do GP da Inglaterra, mas caiu no último terço da temporada. Vettel falou com a imprensa na Premiação de Gala da FIA e pediu à equipe que resolvesse os pontos fracos primeiro.

“Precisamos de um melhor desempenho. Acho que é muito simples”, disse Vettel.

“Tivemos as nossas corridas onde fomos muito próximos e muito competitivos, e no geral o nosso carro este ano foi mais um carro que funcionou em todas as pistas. Então, tivemos nossos destaques, e acho que na maioria deles nós aproveitamos (para vencer)”, comentou.

“Mas então nós tivemos muitas corridas onde não estávamos exatamente lá. Às vezes (era) por um décimo ou dois, mas às vezes um pouco mais, onde ficávamos sem muito o que fazer em um fim de semana. E isso é algo que devemos consertar e tentar controlar melhor no próximo ano”, explicou ele.

Durante a entrevista, Vettel teve tempo para refletir sobre a temporada de 2018 em mais detalhes. Ele alega que sua vitória no Bahrain foi sua melhor da temporada.

“Eu diria Bahrain porque, inicialmente, eu não gostava de lá, mas agora eu realmente adoro. Adorei o troféu depois da corrida. Foi uma batalha acirrada depois das últimas voltas, então foi bom segurar a liderança até o fim”, concluiu Vettel.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.