F1 – Vettel: Falta de sorte não pode continuar para sempre

terça-feira, 27 de maio de 2014 às 9:25

Sebastian Vettel

Após quatro campeonatos mundiais consecutivos, a queda de Sebastian Vettel tem sido acentuada em 2014.

Apesar de uma troca de chassi depois da China aparentemente ter funcionado para o alemão, os problemas de Vettel retornaram em Mônaco, onde a falta de confiabilidade arruinou não apenas sua classificação, mas também a corrida.

Mônaco foi o 100º GP de Vettel pela Red Bull, e ele venceu os últimos nove de 2013 consecutivamente. Porém, após a prova de domingo, ele mal podia esperar para sair do principado.

“Como eu saio daqui?” perguntou ele aos repórteres, se esforçando para demonstrar seu humor costumeiro. “Não tenho um barco!”

Porém, não muito mais cedo, sua frustração durante a corrida ficou clara no rádio. “Vamos lá, pessoal”, disse ele ao pitwall. “Vocês estão tentando de tudo”.

Ao mesmo tempo, Daniel Ricciardo está monopolizando os resultados e os elogios, e fazendo Vettel parecer o segundo piloto da Red Bull.

“Todo campeão passa por uma fase assim em algum ponto”, disse Martin Brundle, ex-piloto da Fórmula 1 que se tornou comentarista, ao Die Welt da Alemanha.

“É como se ele tivesse herdado o carro de Mark Webber”, acrescentou o britânico, referindo-se ao fato de que, no passado, normalmente era o companheiro de Vettel que tinha a maior parte dos problemas.

Vettel concordou: “É sempre alguma coisa diferente dando errado, mas não pode continuar para sempre”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.