F1 – Vettel explica a seca de poles: Hamilton é “bom pra cacete!”

sábado, 8 de junho de 2019 às 17:59

Lewis Hamilton e Sebastian Vettel

Um extasiado Sebastian Vettel deu uma opinião a respeito de por que ele levou 17 corridas para fazer uma pole position em uma corrida de Grand Prix. De acordo com o alemão, é porque Lewis Hamilton “é bom pra cacete”.

Vettel estava falando momentos depois de ter garantido a pole para o GP do Canadá, que é sua primeira pole desde o GP da Alemanha de 2018. Com Hamilton parecendo pronto para o P1, o homem da Ferrari cruzou dramaticamente a linha dois décimos de segundo mais rápido que seu rival.

Depois de um longo período sem iniciar uma corrida em P1, Vettel está feliz por finalmente ter sido mais rápido que Hamilton.

“Ele (Hamilton) é bom pra cacete em classificação, difícil quebrá-lo”, disse o tetracampeão mundial quando perguntado como foi acaber a seca de poles.

“Mas estou cheio de adrenalina, para ser honesto.”

“Você aprende o sentimento do carro quando ele simplesmente continua indo, você sente a aderência. Essa foi uma daquelas voltas. Foi muito, muito, muito legal. Eu realmente gostei disso.”

“Muito feliz, muito feliz pela equipe, porque nas últimas semanas, as últimas 17 corridas foram muito difíceis para nós.”

Nas sessões de treinos de ontem, Vettel, e a maioria dos outros pilotos, sofreram em stints longos, e Vettel admite que foi “horrível”, admitindo que as coisas melhoraram na classificação.

“Foi horrível”, disse ele sobre o ritmo de stints longos.

“Hoje o carro estava muito melhor. Nós levamos isso para amanhã.”

“Foi um bom dia, o carro estava bom e podemos levar isso para a corrida. Esses caras [Hamilton e Leclerc] serão muito rápidos amanhã, mas vamos tentar de tudo.”

Vettel tem duas vitórias no GP do Canadá, com a última sendo em 2018.

[the_ad id=”237872″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.