F1 – Vettel evita punição por sair da pista na Parabolica

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel escapou de uma punição por sair do traçado na Parabolica durante a Q3, já que os comissários determinaram que ele não foi além dos limites da pista.

Uma inspeção detalhada do traçado de Vettel na curva revelou que sua roda dianteira direita possivelmente estava dentro dos limites do circuito, de acordo com os comissários.

“Os comissários assistiram múltiplos ângulos de câmeras, alguns dos quais pareciam mostrar que os pneus não estavam em contato com a linha branca do limite da pista”, disseram eles.

“Contudo, outros ângulos aparentemente mostraram que parte da roda dianteira (quando vista de cima) pode ter ficado dentro dos limites da linha branca. Isso lançou um elemento de dúvida considerado significativo o suficiente para dar o ‘benefício da dúvida’ ao piloto em questão”.

A decisão significa que o único tempo de volta de Vettel na Q3 permanece válido. Se ele tivesse sido deletado, o alemão teria perdido várias colocações no grid.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.