F1 – Vettel: Eu fiz um favor a Hamilton na primeira curva

Largada do GP da Espanha

Sebastian Vettel acredita que fez “um favor” a Lewis Hamilton com sua tentativa de passar Valtteri Bottas por fora na primeira curva do GP da Espanha.

O piloto da Ferrari pegou o vácuo de Bottas após a largada e tentou superar ambos os carros da Mercedes por fora na curva 1, mas acabou freando muito tarde e travou sua roda dianteira direita.

Bottas ficou espremido entre Hamilton e Vettel e perdeu a liderança depois de largar na pole.

“Eu queria ser o último a frear – e acho que consegui”, disse Vettel ao site Autosport quando foi questionado sobre sua manobra na primeira curva. “Obviamente, Valtteri também freou bem tarde e eu não pude entrar com tudo na curva; não consegui vê-lo, então sabia que ele estava lá”.

“Eu vi que ele também havia freado muito tarde, e se eu simplesmente tivesse entrado na curva, o que acho que poderia ter conseguido, ele não teria para onde ir e eu iria para o outro lado. Não deu certo. Na verdade, fiz um favor a Lewis porque distraí Valtteri”.

“Estava claro que eu não poderia vencer a prova na primeira curva, mas vi que havia algo para tentar. Eu tentei e não funcionou, mas esperava que talvez pudesse agitar um pouco as coisas pelo meu bem e pelo bem de vocês!”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.