F1 – Vettel estava “fazendo o seu trabalho” ao bater em Verstappen

Sebastian Vettel e Maurizio Arrivabene

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, disse que Sebastian Vettel estava simplesmente “fazendo o seu trabalho” tentando ultrapassar Max Verstappen, o que lhe custou caro no GP do Japão. Vettel bateu na lateral de Verstappen na curva Spoon, fazendo-o girar e cair no pelotão.

Vettel recuperou-se para terminar em sexto lugar em Suzuka, mas suas esperanças de título estão praticamente terminadas, com Lewis Hamilton sendo capaz de conquistar seu quinto campeonato em Austin na próxima rodada, tendo levado a vitória no Japão.

O alemão colocou a culpa em Verstappen após a corrida, embora o holandês fosse naturalmente rápido em se defender. “Eu estava empurrando para passar. Eu não estava desesperado para passar”, disse Vettel à Sky Sports.

“Eu sabia que ele tinha uma penalidade de cinco segundos. A lacuna estava lá, mas assim que ele me viu, ele se defendeu, mas eu tinha o lado de dentro. Na minha opinião, ele tenta forçar quando não deveria”.

Arrivabene disse à Sky Sports: “Por que temos que falar sempre sobre erros? Tivemos a notícia sobre a penalidade muito tarde e Sebastian estava fazendo o seu trabalho. Se você quiser falar sobre um incidente de corrida, eu aceito isso, mas não fomos capazes de explorar nosso potencial”.

“Ontem tivemos o problema que todo mundo sabe e, como eu disse ontem, fiquei um pouco desapontado – mas vencemos e perdemos juntos”, acrescentou Arrivabene. “Eu tenho que dizer que a equipe e os pilotos reagiram muito bem”.

“Tivemos circunstâncias durante a corrida e ficou claro que o pódio não estava em nossas mãos hoje. No que diz respeito às corridas futuras, sei que a situação parece impossível, mas o nosso desafio é conseguir o impossível”, completou o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.