F1 – Vettel esperava “dar o troco” em Verstappen antes da batida

Vettel x Verstappen – Silverstone 2019

Sebastian Vettel diz que sua batida com Max Verstappen no GP da Inglaterra ocorreu porque ele pensou que poderia “dar o troco” depois de ser ultrapassado.

“Obviamente, eu fui ultrapassado na Stowe e ele espalhou um pouco, portanto consegui sair melhor da 15”, explicou Vettel.

“Então, do meu ponto de vista, pareceu que ele estava dando um pouco de espaço por dentro e eu quis aproveitar. Mas quando eu fui, aquele espaço se fechou novamente e era tarde demais. Tentei voltar para a direita, mas era tarde demais para evitar a batida”.

Ao ser questionado se acredita que o incidente aconteceu devido a um equívoco, Vettel respondeu: “No fim, foi um erro meu”.

“Ele estava um pouco mais veloz, se aproximou rapidamente e passou com muita facilidade antes da curva 15. Mas então espalhou um pouco, então achei que eu poderia dar o troco. Como eu disse, achei que havia um espaço que na verdade não estava lá. Foi um equívoco da minha parte”.

“É claro, inicialmente pensei que havia um espaço e o espaço se fechou, mas após algumas voltas, percebi que foi um erro meu. Portanto, fui conversar com Max e expliquei o que estava pensando. Para ser honesto, isso conta mais para mim do que qualquer coisa ou decisão dos comissários”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.