F1 – Vettel escapa de punição, mas admite que Mercedes era mais rápida

domingo, 13 de outubro de 2019 às 9:32

Sebastian Vettel – Suzuka 2019

Quando Sebastian Vettel apareceu queimando a largada no GP do Japão, parecia definitivo que ele iria receber uma punição, assim como Kimi Raikkonen da última vez na Rússia.

Vettel se moveu muito cedo, mas parou antes de começar novamente quando as luzes se apagaram, levando-o a ser superado pelo eventual vencedor da corrida, Valtteri Bottas. No entanto, o alemão não foi penalizado, uma vez que se moveu dentro da tolerância estabelecida pela FIA.

Um relato do diretor de corridas Michael Masi afirmou: “Embora o vídeo mostre algum movimento, esse movimento estava dentro da tolerância aceitável do sistema de queima de largada da F1, que anteriormente a define de acordo com o Artigo 36.13(a) dos regulamentos desportivos da Fórmula 1 da FIA”.

O piloto da Ferrari reconheceu que não tinha como perseguir os carros da Mercedes hoje. “Tivemos um bom dia, mas a tarde foi menos boa em termos de resultado que conseguimos alcançar como equipe”, disse Vettel no relato pós corrida da Ferrari.

“A largada não foi boa nem para mim nem para o Charles e sem isso, poderíamos ter tido ambos os carros lutando à frente. Foi difícil hoje e para ser justo. Os nossos rivais foram simplesmente mais rápidos, Valtteri estava apenas voando”, prosseguiu.

“No final, o meu único objetivo era ficar à frente de Lewis. Eu sabia que nas retas que ele tinha dificuldade em ultrapassar, por isso tentei ter saídas limpas nos locais onde era importante, concluiu o alemão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.