F1 – Vettel em dúvidas sobre o ritmo de teste da Mercedes e Red Bull

Ferrari e Red Bull

Sebastian Vettel da Ferrari acredita que o forte ritmo em trechos longos da Mercedes e Red Bull nos testes de Fórmula 1 podem ser decepcionantes.

A análise dos tempos de teste sugeriu que a Mercedes teve uma vantagem clara no ritmo de corrida em Barcelona, com a Ferrari potencialmente ficando atrás da Red Bull.

Mas Vettel diz que o fato da Mercedes e Red Bull fazerem simulações de corrida inteiramente no pneu médio significa que seus desempenhos podem não ser representativos.

A Ferrari dominou o topo das tabelas de tempo em Barcelona, com tempos feitos em trechos mais curtos com os compostos mais macios, enquanto havia sugestões de que a Mercedes estava tendo dificuldades com a temperatura dos pneus nos compostos mais macios.

“Nossos concorrentes – Mercedes e Red Bull – usaram um tipo de pneu para suas simulações de corrida, algo que você não pode fazer em um grande prêmio”, disse Vettel. “Isso tem um impacto sobre as estratégias e, finalmente, sobre o resultado”.

Ele insistiu que a Ferrari teve uma forte pré-temporada e vai para o GP da Austrália em uma boa forma como suas principais rivais.

“Estamos começando de uma boa base com nosso carro SF71H”, acrescentou Vettel. “Agora, teremos que trabalhar no desenvolvimento para explorar e melhorar seu potencial”.

“Eu tenho muita confiança em nossa equipe, eu sei o quão habilidosos e comprometidos são os caras em Maranello. Nós também fizemos um bom trabalho em termos de quilometragem, totalizando cerca de 4.323 km de testes”.

“Minha melhor marca foi de 188 voltas em um dia, que são 875 km e um total de quase 3.000 km. Nós não tivemos problemas importantes com o carro, e eu me diverti dirigindo”.

“Mal posso esperar para estar na Austrália, porque uma vez que vamos entrar na pista, todos nós estaremos dirigindo e correndo nas mesmas condições”.

“E, como eu disse antes, tenho confiança em nosso carro”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.