F1 – Vettel é “um mágico de um truque só”, diz Irvine

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 às 9:09

Sebastian Vettel

Eddie Irvine, ex-piloto de Fórmula 1, chamou o tetracampeão mundial Sebastian Vettel de “consideravelmente superestimado” e “mágico de um truque só”.

Irvine correu na Ferrari de 1996 a 1999, conquistando todas as suas quatro vitórias na F1 em sua última temporada com a equipe, quando ele assumiu o papel de candidato ao título depois que Michael Schumacher sofreu uma fratura na perna.

Apesar de dizer que “eu não assisto mais a F1 porque fico entediado”, Irvine – que deixou a categoria no fim da temporada 2002 após três anos na Jaguar – questionou as credenciais do pentacampeão mundial Lewis Hamilton por causa do nível “discutível” de seus oponentes.

Irvine afirmou que Hamilton está “em uma categoria diferente” de seus rivais, mas “eu não creio que ele sequer está próximo do nível de Michael (Schumacher)” por causa da qualidade questionável de pilotos como Vettel.

“Eu creio que Vettel é bom se estiver na frente sem sofrer pressão de ninguém”, declarou Irvine à BBC. “Quando você observa Lewis, ele está focado na corrida e em chegar na frente. Quando Vettel está lutando com alguém, ele fica tão focado no que o outro piloto está fazendo que inevitavelmente acaba batendo nele”.

“Isso acontece quase o tempo todo. Acredito que Vettel é um bom piloto, mas não consigo vê-lo como um tetracampeão mundial. Acho que ele é consideravelmente superestimado, um mágico de um truque só. Lewis possui um talento muito mais amplo”.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.