F1 – Vettel e Raikkonen negam batidas deliberadas contra as Mercedes

domingo, 8 de julho de 2018 às 13:34

Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel reagiu a sugestões de que os confrontos entre os pilotos da Ferrari e da Mercedes nas últimas corridas foram deliberados, dizendo que é “desnecessário dizer isso” após a colisão do companheiro de equipe Kimi Raikkonen com Lewis Hamilton no GP da Inglaterra de domingo.

Raikkonen bateu em Hamilton na curva 3 na primeira volta em Silverstone, enviando o piloto da Mercedes para o fundo do grid. Raikkonen recebeu uma penalidade de 10 segundos por causar uma colisão, mas foi capaz de continuar sem maiores danos ao seu carro.

Enquanto Hamilton foi capaz de se beneficiar de dois períodos finais de Safety Car para terminar a corrida em segundo, ele ainda perdeu terreno com Vettel, que conquistou uma vantagem de oito pontos no topo da tabela de pilotos.

Hamilton falou sobre as “táticas interessantes” da Ferrari no pódio depois da corrida, antes de criticar as penalidades dadas a Raikkonen e Vettel nas últimas corridas, o segundo tendo colidido com o companheiro de equipe Mercedes, Valtteri Bottas, no GP da França, há duas semanas. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, também questionou se as ações de Raikkonen foram “deliberadas ou incompetentes” depois da corrida.

Solicitado a responder aos comentários de Hamilton, Vettel foi rápido em rejeitar a sugestão de que os movimentos de Ferrari fossem deliberados. “As coisas podem acontecer, mas acho que é bobo pensar que tudo o que aconteceu foi deliberado”, disse Vettel.

“Eu lutaria para ser tão preciso, a fim de tirar alguém para fora. Na França, perdi minha asa, então atrapalhei minha própria corrida. Acho que é fácil atacar e ter uma ótima jogada, e fácil ter um incidente”, prosseguiu.

“Eu só vi brevemente, e eu não acho que houve qualquer intenção. Eu acho um pouco desnecessário até mesmo ir por esse caminho”, completou ele.

Raikkonen acrescentou: “As coisas acontecem às vezes. Curiosamente, você começa a nos culpar por fazer isso de propósito, mas eu travei uma roda, infelizmente nos tocamos e ambos pagamos o preço por isso e é assim que acontece às vezes”.

“É fácil dizer depois das últimas corridas que estamos de repente fazendo algo contra eles, mas também já fomos atingidos muitas vezes, então é assim que acontece, infelizmente”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.