F1 – Vettel e Hamilton pedem salvação do GP da Alemanha

GP da Alemanha

Os dois principais pilotos da Fórmula 1, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel, estão pedindo para a categoria manter Hockenheim no calendário.

Parece que Barcelona e Hockenheim podem ficar fora do calendário de 2020 a fim de abrir espaço para novas corridas em Zandvoort e no Vietnã.

“Nós acabamos de ter uma ótima corrida e seria uma pena perdê-la”, declarou Vettel à agência de notícias DPA antes de deixar Hockenheim potencialmente pela última vez. “É importante a categoria correr onde há paixão”.

“Alemanha e Espanha têm longas histórias nas corridas, então seria uma pena perdê-las e ir para um lugar onde eles pagam milhões para sediar uma prova sem ninguém nas arquibancadas”, acrescentou ele.

Vettel também disse ao jornal Bild: “Eu conheço muito bem o pessoal de Hockenheim. Eles não ganham nenhum dinheiro com a F1, mas sua paixão e dedicação são extraordinárias. Porém, na Alemanha, ao contrário do que ocorre em muitos outros países, não há apoio político”.

Hamilton, da Mercedes, concorda: “Há apenas alguns lugares que sediam corridas com espectadores tão apaixonados. Aconteça o que acontecer, com certeza nós precisamos de um GP da Alemanha”, disse ele à RTL.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.