F1 – Vettel e Hamilton criticam carros mais pesados de 2021

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton 2019

A reação ao novo conjunto de regulamentos da F1 para a temporada 2021 tem sido positiva em geral, mas uma coisa que parece ter causado algumas preocupações é o peso esperado do carro. As novas regras deverão torná-los cerca de 25 quilos mais pesados.

O limite de orçamento e as mudanças aerodinâmicas foram elogiadas, mas muitos em torno da F1 acham que os carros deveriam ficar mais leves para torná-los mais trêmulos e mais difíceis de guiar, incluindo duas das maiores estrelas do esporte, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton.

A dupla tem dez títulos entre eles e concorda com a questão do peso. Vettel disse ao motorsport.com: “A direção errada no meu ponto de vista é que os carros são muito pesados, relacionados de certa forma com algumas das medidas de segurança, mas acho que todos aceitam isso e a unidade de potência”.

“Certamente, a tendência ascendente no peso é a direção errada. Penso que esta é a nossa opinião coletiva enquanto pilotos, é a minha opinião”, comentou o piloto da Ferrari.

Hamilton (Mercedes) acrescentou: “Os carros já estão ficando cada vez mais pesados, só espero que não continuem a aumentar o peso, o que parece que vai acontecer. Apenas deixa os carros mais lentos, torna os pneus mais duros, os pneus são um elemento enorme”.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.