F1 – Vettel e Hamilton clamam por mais ultrapassagens

domingo, 15 de novembro de 2015 às 17:33

Sebastian Vettel e Lewis Hamilton

Dirigentes da Fórmula 1 precisam pensar em como aumentar as ultrapassagens em corridas. Esta é a opinião de dois multicampeões do mundo, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, após um GP do Brasil muito fraco em disputas entre os pilotos da frente.

O piloto da Ferrari afirma que os carros simplesmente precisam gerar mais aderência mecânica com pneus melhores, ao invés de ser tão dependentes da aerodinâmica, tornando as ultrapassagens mais possíveis entre equipes parelhas. “Para seguir carros mais de perto, precisamos de mais aderência mecânica”, disse ele.

“Como fazer isso: precisamos de melhores pneus para podermos ir mais rápido. Os pilotos querem ser mais rápidos. A solução é simples. Infelizmente, a situação é política, existem interesses diferentes de pessoas diferentes. É justo o suficiente dar à Pirelli a chance de melhorar os pneus, mas precisamos de testes”, prosseguiu.

“Mas se não podemos concordar, é difícil fazer progressos. Infelizmente, as pessoas que estão pagando por isso estão sentadas nas arquibancadas”, prosseguiu Vettel.

O piloto da Mercedes concorda. “No final do dia, realmente não importa o que dissermos, porque isso não vai acontecer. Os chefões tomam as decisões, e se eles são ou não as pessoas certas, é outra coisa. Para os fãs, não está emocionante de assistir (os GPs). É sempre bom estar na frente, mas sermos capazes de brigar – não apenas atrás no grid – é o que nós queremos ver”.

Nico Rosberg (Mercedes), vencedor no Brasil, foi menos crítico, mas concordou que mudanças são necessárias. “Temos que melhorar o esporte, embora eu não saiba como foram as batalhas na parte de trás. É sempre difícil passar na F1. A (asa) DRS chegou e fez progressos, mas ainda temos que trabalhar”, declarou.

Vettel acrescentou que, embora frustrado, o problema não está apenas na era atual da F1. “A questão é que não havia mais ultrapassagens 10 anos atrás. Por isso, também não é um desastre o que estamos vendo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.