F1 – Vettel: É cedo demais para dizer que o título já está perdido

quarta-feira, 11 de maio de 2016 às 9:41
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel insiste que a disputa pelo campeonato mundial de 2016 ainda está totalmente aberta.

“Nós tivemos apenas quatro de 21 corridas”, declarou ele à mais recente edição da revista Sport Bild. “Não consigo me lembrar de alguém dizendo que o campeonato terminou após quatro etapas. É simplesmente cedo demais, quer você esteja falando sobre mim ou Nico Rosberg”.

Em um estilo típico de Maranello, a Ferrari iniciou o ano em meio às grandes expectativas e ao óbvio ressurgimento, mas os resultados em si tem sido menos impressionantes, provocando rumores de tensão.

“Nós podemos ser muito influenciados por eventos positivos ou negativos”, disse Vettel. “É sempre uma boa ideia continuar trabalhando calmamente e seguindo o plano. E analisar exatamente onde você precisa melhorar”.

Por isso, o tetracampeão mundial garante que não está desanimado com a aparente falta de progresso da Ferrari, tendo se juntado à equipe no ano passado.

“É normal que não seja fácil sair de um buraco que foi criado por anos de fracassos. Para isso, a paciência, exatamente a coisa mais difícil de se ter na F1, é necessária. Então, é extremamente importante que continuemos trabalhando juntos como uma equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.