F1 – Vettel duvida que Bottas impediu derrota de Hamilton

segunda-feira, 30 de julho de 2018 às 9:16

Valtteri Bottas e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel duvida que teria ultrapassado Lewis Hamilton mesmo se não tivesse sido segurado pelo companheiro de equipe do britânico na Mercedes, Valtteri Bottas, no GP da Hungria.

Vettel largou com pneus macios e os pilotos da Mercedes com os ultramacios, mas parecia ter uma boa chance de superar Bottas – que parou cedo – após um primeiro stint forte.

Isso teria lhe dado a oportunidade de perseguir o líder Hamilton com pneus mais novos e macios, mas Vettel perdeu tempo com o tráfego perto do fim de seu stint e teve um pit-stop lento.

O alemão, que chegou em segundo depois de sobreviver a um toque enquanto ultrapassava Bottas no final da prova, admitiu que “algo não saiu como planejamos”.

“Nós perdemos terreno e saímos atrás, isso não ajudou”, disse ele. “Sem isso, teria sido uma última parte de corrida bem mais tranquila, provavelmente perseguindo Lewis”.

“Porém, com a diferença que ele tinha, acho que teria sido difícil alcançá-lo – e então ultrapassar seria uma história completamente diferente, principalmente aqui”.

“Creio que poderíamos ter chegado nele, mas não conseguiríamos ultrapassar. No fim, não muda muito, só tive mais trabalho do que teria se tivesse saído na frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.