F1 – Vettel diz que Verstappen vai se acalmar ao longo do tempo

quarta-feira, 27 de julho de 2016 às 16:01
Kimi Raikkonen, Max Verstappen e Sebastian Vettel

Kimi Raikkonen, Max Verstappen e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel acha que Max Verstappen irá se “acalmar” com o tempo, mas acredita que a agressividade do holandês é um dos seus principais pontos fortes.

Verstappen irritou Kimi Raikkonen na Hungria, defendendo de forma agressiva em várias ocasiões para manter o finlandês atrás na batalha pelo quinto lugar. Depois Raikkonen reclamou que os dois poderiam ter colidido se ele não tivesse desviado e disse que a aplicação da regra da F1 se tornou “uma piada”.

Quando perguntado sobre o que ele pensava, Vettel defendeu a agressividade do piloto da Red Bull e disse que muitas penalidades tornam a F1 fácil de ser criticada de fora.

“Acho que estamos aqui para correr, acho que um dos pontos fortes de Max é que ele é muito agressivo, obviamente, às vezes ele ultrapassa o limite, mas sou contra toda a política de sanções e regras muito complicadas”, disse ele. “Acho que é bobagem e pessoas de fora estão rindo de nós. Isso é algo que temos de trabalhar. Para nós, é um pouco complicado, porque não há muito que possamos fazer”.

Vettel, que perdeu seu recorde como o mais jovem vencedor da F1 para Verstappen este ano no GP da Espanha, acredita que o holandês vai amadurecer com a idade.

“Acho que (Max) vai se acalmar, dê-lhe um pouco de tempo. Como disse, é também um dos seus pontos fortes. Claro, se você está lutando com ele e às vezes o carro na frente está se comportando de modo injusto, não é nada bom”.

“Kimi é um dos pilotos mais leais no grid, mas é assim que é, às vezes. A corrida é longa, a temporada é longa e tenho certeza de que eles se encontrarão novamente em algum momento”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.