F1 – Vettel diz que Raikkonen precisa de tempo para readaptação

f111-kimi renault lado-350Sebastian Vettel afirmou que Kimi Raikkonen precisará de tempo para que seja mais forte em termos de competitividade, do que quando deixou a Formula 1, ainda em 2009.

O campeão mundial de 2007 deixou a categoria mais sofisticada do automobilismo mundial há duas temporadas. Desde então, o finlandês vem disputando o Mundial de Rally e algumas provas da NASCAR. O retorno de Kimi à F1 foi anunciado nesta semana, com a revelação de um acordo de duas temporadas entre o piloto e a Renault, que passará a se chamar Lotus em 2012.

“Eu não sei, é difícil julgar”, disse Vettel, quando perguntado se pensa que Raikkonen será novamente competitivo. “Obviamente temos que olhar o caso do retorno de Michael. Quando ele deixou a Formula 1, estava no topo. Ele voltou e disse que a categoria mudou, que teve que se adaptar diante de algumas coisas”.

“Um piloto como Kimi tem potencial para se acostumar novamente, mas se eu olho para o carro que eu guiava há duas temporadas, percebo quantas coisas mudaram em termos de acerto e regulamentos”, concluiu o alemão.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.