F1 – Vettel diz que o vento facilitou sua recuperação em Paul Ricard

segunda-feira, 25 de junho de 2018 às 8:55

Sebastian Vettel e Valtteri Bottas

Sebastian Vettel ficou surpreso com sua recuperação no GP da França e acredita que teria sido mais difícil ultrapassar seus rivais sem a ajuda do vento.

O piloto da Ferrari chegou em quinto em Paul Ricard apesar de ter sido forçado a parar na primeira volta para trocar o bico depois de bater em Valtteri Bottas na curva 1.

Vettel, que recebeu uma penalização de cinco segundos pela batida, foi favorecido por ter parado durante o período de safety car provocado por seu incidente e por outro na primeira volta.

Os pilotos haviam previsto que o traçado de Paul Ricard usado pela Fórmula 1 não favoreceria as ultrapassagens, mas Vettel fez 12 manobras na pista quando subiu de 17º para quinto ao longo de 15 voltas.

“Obviamente, eu estava fora de posição, mas fiquei surpreso, para ser honesto”, disse ele. “Acho que teve a ver com o forte vento contrário que tivemos. Do lado leste da pista para o oeste na longa reta”.

“Aquilo estava ajudando bastante porque nós ganhávamos muito na segunda parte das retas, o que obviamente tornou o vácuo bem forte. Se o vento estivesse na direção oposta, acredito que teria sido mais difícil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.