F1 – Vettel diz que não está pensando em aposentadoria ainda

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que a aposentadoria ainda não está em sua mente, apesar dos comentários recentes de Bernie Ecclestone, sugerindo que o tetracampeão pode estar pensando em pedir tempo em sua carreira na Fórmula 1.

Questionado sobre os comentários de Ecclestone na China, Vettel disse: “Eu não vou estar na Fórmula 1 tanto quanto ele, com certeza. Mas eu espero estar tão em forma e afiado como ele é hoje, quando tiver sua idade”.

“Eu não sei, para ser honesto. No momento em que me sinto no topo do meu jogo, sinto que sei o que estou fazendo. Eu sou muito, muito autocrítico, muito ambicioso e coloco muita expectativa em mim mesmo”.

“Eu amo pilotar, eu amo a sensação da velocidade, eu amo lutar com esses caras, então há muitas coisas que no momento eu realmente gosto e sinto falta, então é por isso que não é uma opção para sair amanhã, estou muito feliz em correr. E então, sim, eu tenho o contrato, mas é um pedaço de papel e depois vemos o que acontece”.

Vettel fez sua estreia na F1 em 2007 com a BMW Sauber. Seu atual contrato com a Ferrari vai até o final da temporada de 2020 da F1.

No mês passado, Vettel disse ao The Times que não tinha certeza se continuaria na Fórmula 1 após 2020, quando a Liberty Media deve rever os regulamentos da categoria.

“Muitos dos valores que costumavam estar por perto, eles são apenas parcialmente”, disse ele. “A Fórmula 1 agora é mais um show e um negócio do que um esporte”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.