F1 – Vettel diz que início na Ferrari é um “conto de fadas”

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel rotulou a sua primeira experiência na Ferrari como um “conto de fadas” depois de completar uma sessão de quatro dias com a equipe de Maranello.

Com seu contrato com a Red Bull tendo chegado ao fim na semana passada, Vettel não perdeu tempo em começar a trabalhar com o seu novo empregador.

Chegando à fábrica da Ferrari na sexta-feira, Vettel pilotou um carro de 2012 em Fiorano, no sábado, passou um dia inteiro no simulador no domingo e, em seguida, se reuniu com figuras importantes da equipe, incluindo Sergio Marchionne, Maurizio Arrivabene e James Allison nesta segunda-feira.

Falando depois das suas primeiras voltas no carro de 2012, Vettel confessou sentir emoções especiais.

“Há muito de contos de fadas sobre a Ferrari e como uma pessoa se sente ao dirigir um carro vermelho”, disse Vettel. “No final, só posso confirmar estes contos de fadas. Não é apenas uma história, é uma verdadeira lenda que existe”.

Vettel disse que seu primeiro gosto de dirigir em Fiorano também o lembrou de visitas que fez à Maranello quando criança, esperando ver o seu herói Michael Schumacher.

Embora as restrições de testes da F1 signifiquem que Vettel terá de esperar até o primeiro teste de pré-temporada em Jerez no próximo ano para testar um Ferrari contemporâneo, a sua experiência em Fiorano, pelo menos, o ajudou a familiarizar com a maneira como a equipe trabalha e como os comandos no volante funcionam.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.