F1 – Vettel diz estar “triste” com final da temporada de 2013

terça-feira, 26 de novembro de 2013 às 14:36

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel admitiu que estava triste com o fim da temporada de 2013 da F1, ano em que dominou a segunda metade do campeonato e conquistou o tetracampeonato mundial.

Mas o piloto da Red Bull parece ser o único, evidenciado pelas lugares vazios nas arquibancadas tradicionalmente cheias do circuito de Interlagos.

“Foi o pior ano da última década,” confirmou uma atendente de uma das lojas de lembranças do Grande Prêmio do Brasil.

A audiência das transmissões também sofreu, até mesmo na Alemanha, onde a média de espectadores caiu de 5.58 para 5.28 milhões por corrida. Mas segundo Jody Sheckter, campeão mundial de 1979, os fãs precisam se acostumar pois a catgeoria deve continuar sendo dominada por Vettel no futuro.

“Acho difícil de acreditar que ele não baterá o recorde de Michael Shumacher,” falou Sheckter, se referindo aos sete títulos do ex-piloto da Ferrari. “Não acreditava que alguém alcançaria estes números alguns anos atrás.”

Apesar da mudança no regulamento para 2014, a Red Bull também está confiante que manterá sua boa forma. Segundo um jornal alemão, a equipe austríaca conta com o apoio de Sebastien Buemi e Antônio Felix da Costa para desenvolver o novo projeto.

“No próximo ano, o simulador estará ligado 24 horas por dia,” revelou Helmut Marko. “Vettel não pode vencer esta sozinho.”

Com o tetracampeonato mundial garantido, o piloto da Red Bull disse que passaria alguns dias sem fazer nada.

“Primeiramente, espero não adoecer depois que todo esse stress passar, pois às vezes isso acontece,” comentou Vettel. “Também não poderei comer muito bacon, porque o peso será importante em 2014,” completou.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.