F1 – Vettel desobedece ordens de equipe da Ferrari

domingo, 29 de setembro de 2019 às 10:08

Ferrari

A Ferrari forneceu drama na fase de abertura do GP da Rússia, com Sebastian Vettel indo contra as ordens da equipe depois de assumir a liderança. Vettel, a partir de P3 no grid de largada em Sochi, passou por Lewis Hamilton e Charles Leclerc na longa trejetória até à Curva 2.

Após um breve período de Safety Car, Leclerc foi informado de que Vettel o deixaria passar para a liderança da corrida enquanto a Ferrari tentava implementar um plano de corrida pré-estabelecido.

No entanto, enquanto Leclerc argumentou que Vettel se beneficiou do vácuo e fez o jogo de equipe, Vettel respondeu dizendo que ele teria ultrapassado seu companheiro de equipe independentemente.

“Eu o teria ultrapassado de qualquer maneira. Mas vamos esperar por mais duas voltas”, disse Vettel depois de lhe dizerem para trocar de lugar.

Mas Vettel continuou a liderar, levando Leclerc a responder. “Você me deixou para trás. Eu respeitei tudo. Falaremos mais tarde. Mas agora é difícil fechar a lacuna, obviamente”, explicou Leclerc.

A Ferrari foi forçada a entrar no Plano C com apenas 10 voltas da corrida, com Vettel continuando na frente e abrindo uma brecha de quatro segundos para o seu companheiro de equipe.

Rádio da equipe Ferrari: “Charles, faremos a troca mais tarde. Lewis está um pouco perto e queremos forçar agora na corrida. Faremos isso mais tarde, apenas concentrem-se na sua corrida, obrigado”.

Leclerc respondeu: “Eu entendo perfeitamente. A única coisa é que eu respeitei. Dei o vácuo, sem problemas. Mas depois tentei forçar no início da corrida, mas não há problemas”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.