F1 – Vettel defende estratégia da rival Mercedes

domingo, 30 de setembro de 2018 às 14:35

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel disse que foi “lógico” para a Mercedes deixar Valtteri Bottas de lado em favor de seu rival no campeonato Lewis Hamilton no GP da Rússia. O piloto da Ferrari está enfrentando uma tarefa quase impossível de impedir Hamilton de obter um quinto título mundial, depois que o britânico ampliou sua vantagem para 50 pontos.

De fato, Hamilton agora pode se dar ao luxo de terminar em segundo lugar nas cinco rodadas finais, e ainda ganhar o campeonato. A Mercedes está sob críticas por fabricar a 70ª vitória da carreira de Hamilton, mas Vettel defendeu sua controversa decisão.

“Lewis e Valtteri jogaram juntos como uma equipe”, disse ele. “Na posição em que estão, o que a Mercedes fez hoje foi lógico”.

Esperava-se que o Autódromo de Sochi se adequasse ao pacote da Ferrari sobre o da Mercedes, mas apesar de trazer um carro muito revisado para a costa do Mar Negro, a equipe italiana não era páreo para seus rivais.

Vettel se classificou em um distante terceiro lugar, e apesar de conseguir ultrapassar Hamilton durante a única rodada de paradas de pneus, ele não conseguiu manter o carro da Mercedes sob controle. Pela primeira vez este ano, o campeonato está agora fora das mãos de Vettel, e o alemão admitiu que está ficando sem tempo para parar Hamilton.

“Eu não era um gênio em matemática, mas fui inteligente o suficiente para prestar atenção e perceber que não está ficando mais fácil se perdermos pontos”, acrescentou. “Tentamos nosso máximo e havia uma pequena chance de terminar à frente de Lewis, mas temos que ficar felizes com o terceiro (lugar) e nos contentar com isso”.

“Eu ainda acredito em nossa chance. Sim, não está ficando maior, mas quem sabe? Ocorre um abandono e, de repente, tudo parece diferente. Então, precisamos nos manter no topo do nosso jogo e nos certificar de que nos concentramos em vencer as últimas corridas”, concluiu Vettel.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.