F1 – Vettel defende Ecclestone em meio aos problemas legais

quarta-feira, 7 de agosto de 2013 às 9:03

Sebastian Vettel e Bernie Ecclestone

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O campeão mundial Sebastian Vettel saiu em defesa do chefe executivo da Fórmula 1.

Já indiciado pelos promotores alemães devido ao caso de suborno de Gerhard Gribkowsky, os problemas de Ecclestone pioraram nesta semana, quando um tribunal de Londres ordenou que seus chefes na CVC, proprietária da Fórmula 1, liberasse centenas de documentos sobre a venda da categoria há alguns anos.

O Financial Times afirmou que os documentos estão relacionados ao processo de 171 milhões de dólares do grupo alemão de mídia Constantin Medien alegando que a Fórmula 1 foi subvalorizada quando foi vendida à CVC em 2006.

Quase todos no paddock estão evitando fazer comentários sobre os problemas de Ecclestone, que poderão colocar fim ao reino de décadas do britânico na categoria.

Porém, Vettel declarou ao jornal alemão Bild: “O importante é que ele é a pessoa que trouxe a Fórmula 1 para um nível tão alto”. E Nico Rosberg, da Mercedes, acrescentou: “Ele fez muito por este esporte durante muitos anos”.

De acordo com especulações da mídia, um potencial sucessor de Ecclestone é Christian Horner, atual chefe de Vettel na Red Bull. Mas o britânico minimizou o prospecto, insistindo: “Estou totalmente focado no que estou fazendo”.

“Espero que ele (Ecclestone) continue por muito tempo”, declarou Horner ao Daily Mail. “O negócio, como é hoje, existe por causa da maneira como ele o comandou e o operou. É impossível imaginar a ausência dele”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.